sábado, 9 de janeiro de 2010

Stephenie Meyer

O meu primeiro trabalho vai falar sobre uma escritora que esta com a bola toda (se voces me permetirem)

A Stephenie Meyer esta sendo considera a escritora do ano,graças a sua saga do crepúsculo.

Mas você já ouviu falar sobre um livro também com o mesmo conteúdo, com historia de um vampiro que se apaixona por uma linda moçinha mortal, ela acha ele maravilhoso e blá...blá...blá .

Então se você tiver pensando igual a mim o livro Diários do Vampiro, de L. J. Smith e muito parecido com o Crepúsculo, você não acha?
Mas tem um porem, a serie Diários do Vampiro foi lançada originalmente em 1991 e tem traços muito parecidos com os livros da Meyer (muita coincidência).
Vou mostra alguns pequenos detalhes que uma louca por livros conseguiu notar.

Primeiro:
O meu amiguinho Ed (Edward) no livro ele é sexy, misterioso e é vegetariano.
E o meu querido Stefan é sexy, misterioso e também é vegetariano.
Segundo:
Stefan é um vampiro (quem me diga) e luta para controlar o seu desejo.
Já o Ed, ele é completamente igual ao Stefan.
Terceira:
O romance é dos pombinhos em ambos os livros começa pelo simples alto de heroísmo dos Vampiros sexy.
Quarta:
Outra coisa que me alertou foi o poder que ambos têm.
Cinco:
Não vou por mais coisas sobre as diferenças entre eles, então esta será minha ultima.
Mas em ambos os livros os casais não se beijam muito e os bonitões sempre andando com coisas de marca (assim também quero ser vampira)

È meu caro amigo, a coisa ta feia.
Eu não tenho nada contra com a Meyer e assumo que adoro seus livros, mas ela não podia ter inventado outra historia sobre o surgimento do livro.Como um sonho pode dar origem á uma saga de 4 livros?

Agora é a vez de vocês.

4 comentários:

  1. oi Ever , gostei do seu blog e gostaria mt q vc tb seguisse o meu sofazinhodeleitura.blogspot.com.
    Bjs e ate la!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mascarada, claroooo que sim e muito obrigada :D

    Espero ver vc aki denovo

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com essa comparação com a série "Diários do Vampiro", continuo achando a série Crepúsculo um tanto... estranha.
    Quero dizer, diversas coisas que a Meyer supostamente inventou são completamente fora do normal para as histórias de vampiros. Não acho que isso seja interessante, moderno ou nada. Acho que foi algo extremamente sem graça que tirou um pouco do "glamour" das histórias normais de vampiros, nas quais eles bebiam sangue humano, viravam pó no Sol e tudo o mais.
    Ainda assim, parabéns pelo blog! Também tenho um, mas ele está... BEM cru, ainda, se é que dá pra dizer assim. Mesmo assim, gostaria que você visitasse. Além de outras coisas, também escrevo sobre livros.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Tambem concordo cm vc é mesmo forma do normal do pradrao dos vampiros.
    No livro lendas de sangue de Flavia Idriceanu e Waine Bartlett editora Madras é otimo nele vc pode saber sobre a historias e mitos dos queridos vampiros.
    Gostaria de participar me passa depois o link e se pude fale do meu blog

    ;D

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou apenas uma amante de livros